terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Desafio 3 – A aranha e sua teia.


A,B,C,D,E,F,G e H são os fios de apoio que uma aranha usa para construir sua teia, conforme mostra a figura. A aranha continua seu trabalho. Sobre qual fio de apoio estará o número 118?

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Desafio 02 - A data da cena...

Esta é uma cidadezinha do interior. Observando atentamente, pode-se saber qual a hora, o dia e o mês. Descubra. (Dica: a barbearia está fechada).

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Desafio 01


Três amigos entraram numa pousada, pediram ao proprietário que fritasse alguns pastéis e foram tirar um cochilo. O proprietário levou uma travessa de pastéis para o quarto, colocou sobre a mesa e saiu sem fazer barulho. Passado algum tempo, um dos amigos acordou, viu os pastéis e, sem acordar os companheiros, contou quantos havia, comeu um terço e dormiu de novo. Logo depois, o segundo amigo acordou. Sem saber que o primeiro já havia comigo sua parte, contou os pastéis da travessa, comeu um terço e voltou a dormir. Finalmente o terceiro despertou. Contou os pastéis e comeu um terço. Nesse momento, os dois primeiros rapazes acordaram e o mal-entendido foi resolvido. Sabendo-se que na travessa ainda restavam 8 pastéis, descubra:
  1. quantos pastéis o proprietário da pousada fritou?
  2. Quantos pastéis cada um dos rapazes comeu?
  3. Quantos pastéis cada um deveria comer a mais para que os três se servissem da mesma quantidade?

    OBS: Postem a respostas nos comentários